
Da Redação
Programa de Pós-Graduação em Saúde Translacional (PPGST), vinculado ao Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lançou edital do processo seletivo 2025.2 para o curso de Mestrado.
A ciência translacional está em expansão no mundo, promovendo a pesquisa interdisciplinar a fim de acelerar a troca bidirecional entre ciência básica e clínica, transferindo os achados da pesquisa laboratorial para ambientes aplicados à clínica. Entre seus objetivos também está o aprimoramento das abordagens em saúde para pacientes e populações acometidos por doenças crônicas na atualidade.
O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE e na página oficial do programa.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Sigaa de 1º a 8 de julho de 2025, até as 17h. Podem se candidatar pessoas com diploma de graduação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharia Biomédica, Ciência da Informação, Química ou áreas afins.
Ao todo, são ofertadas 21 vagas, das quais 6 são reservadas para ações afirmativas, destinadas a pessoas com deficiência, negras, quilombolas, indígenas, ciganas e trans. Haverá ainda uma vaga adicional para servidores da UFPE.
O processo seletivo será composto pela avaliação do pré-projeto de pesquisa (com defesa oral) e análise do currículo.
Mais informações, como documentos exigidos e critérios de avaliação, estão disponíveis no edital.
Seja o primeiro a comentar