1ª Jornada Científica de Enfermagem Baseada em Evidências (1ª JENF) abre inscrições para submissão de trabalhos acadêmicos

 

A 1ª Jornada Científica de Enfermagem Baseada em Evidências (1ªJENF), promovida pelo Sistema de Ensino Lavoisier (SEL)/Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos acadêmicos.

A 1ª JENF será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, no auditório do Brum, do Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda. As inscrições dos trabalhos para a avaliação são gratuitas e seguem até o dia 22 de novembro no site even3.com.br/ijenf2023.

Podem ser submetidos trabalhos acadêmicos elaborados tanto por profissionais, quanto por estudantes da área, desde que um dos autores seja graduado em enfermagem. As pesquisas submetidas devem obedecer a um dos três eixos temáticos:

1. avanços tecnológicos, práticas avançadas e inteligência artificial na assistência de Enfermagem;

2. dimensão ético, política e liderança nas práticas profissionais;

3. formação, educação e gestão em Enfermagem no contexto da transculturalidade e cuidado sensível à diversidade humana.

“A viabilização de espaços para divulgação de pesquisas científicas foi um dos focos do Sistema Educacional Lavoisier, desde o início da atual gestão do Conselho. Entendemos que a socialização dos resultados contribui para o fortalecimento da enfermagem enquanto ciência. Em tempos de mudança de paradigma da profissão, com o advento da lei do piso salarial, favorecer o estabelecimento da profissão em seu caráter científico agrega valor e propicia o reconhecimento social dos profissionais da enfermagem’, destaca a Coordenadora do SEL e Conselheira do Coren-PE, Drª Suzana Costa.

Suzana Costa, coordenadora do SEL, destaca aumento da procura por eventos de conhecimentos científicos. FOTO: Fábio Cadengue1ª JENF desperta interesse dos profissionais e estudantes

 

A primeira edição da Jornada Científica de Enfermagem Baseada em Evidências é uma iniciativa do Sistema de Ensino Lavoisier (SEL), núcleo de educação continuada do Coren-PE. As 300 vagas para o evento foram preenchidas em menos de uma hora. Para a Coordenadora do SEL, o preenchimento recorde revela o interesse dos estudantes e profissionais da enfermagem por eventos focados em conhecimentos científicos.

“No processo de estabelecimento do SEL, vivenciamos muitos desafios na sensibilização da categoria sobre a importância da educação permanente para o empoderamento profissional. Estamos vivendo a experiência de passar de uma primeira fase, onde tínhamos uma baixa adesão às atividades ofertadas, para um momento em que as vagas são ocupadas em poucos minutos. Essa alta procura representa que a categoria, nestes três anos, reconheceu a importância de se aprimorar tecnicamente de forma contínua. Bem como da valorização das atividades ofertadas pelo SEL com todo apoio da gestão do Coren-PE”, explica Drª Suzana Costa.

Da Redação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*