Gilead Sciences lança o programa ALL4LIVER para eliminar hepatites virais até 2030

Em 2021 a Gileat concedeu US$ 1 milhão para combate às hepatites na Ásia-Pacífico. FOTO Pexels-Pixabay

 

A Gilead Sciences, Inc. anunciou nesta segunda (31) o lançamento do ALL4LIVER 2023, um programa de subsídio com o tema “Teste. Vincule. Priorize” (Test. Link. Prioritize). O programa irá apoiar projetos inovadores que impulsionam a testagem, melhoram a vinculação aos cuidados e/ou elevam as hepatites virais na agenda de saúde pública, em todo o mundo (exceto nos Estados Unidos), no que diz respeito a hepatite C, hepatite B ou hepatite D.

As organizações qualificadas podem enviar solicitações de financiamento on-line por meio do portal de subsídios da Gilead até 08:59am (PT)/12:59 (BRT) de 30 de setembro de 2023. As candidaturas serão analisadas por um painel de revisão externo independente, formado por especialistas globais reconhecidos por sua experiência em pesquisa sobre hepatites virais, saúde pública ou defesa do paciente.

Em 2016, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu a meta de eliminar as hepatites virais como uma ameaça à saúde pública até 2030. Faltando apenas sete anos para atingir essa meta, uma abordagem global com várias partes interessadas é necessária com urgência. Por mais de duas décadas, a Gilead trabalhou para melhorar a vida das pessoas que vivem com hepatite viral e continua focada em ajudar na eliminação das hepatites virais com parcerias comunitárias. Elas vão apoiar programas inovadores que atendem às necessidades não atendidas de pessoas afetadas pelas hepatites virais em todo o mundo.

“A interrupção causada pela pandemia da COVID-19 foi profunda”, enfatizou Danjuma Kamlen Adda, presidente da World Hepatitis Alliance. “Agora, mais do que nunca, o apoio com iniciativas como o ALL4LIVER da Gilead é vital para garantir que as hepatites virais continuem recebendo a devida atenção e continuemos a usar abordagens e estratégias inovadoras na luta para eliminar as hepatites virais”, declarou.

“A expansão do subsídio ALL4LIVER 2023 da Gilead reflete nosso compromisso em enfrentar o desafio global urgente das hepatites virais e criar um futuro mais saudável para todos que vivem com doenças hepáticas. Ao capacitar organizações comunitárias, pretendemos melhorar a saúde do fígado e ajudar a tornar a eliminação das hepatites virais até 2030 uma realidade”, disse Alex Kalomparis, vice-presidente sênior de Relações Públicas da Gilead Sciences.

O subsídio ALL4LIVER foi lançado inicialmente em 2021 para a região da Ásia-Pacífico e concedeu mais de US$1 milhão em financiamento para apoiar iniciativas que melhoram a educação sobre as hepatites virais, com foco no HBV crônico naquela região. A Gilead agora expandiu o ALL4Liver globalmente, fornecendo financiamento para iniciativas na África, América do Sul, Ásia e Oceania, Europa e América do Norte (excluindo os Estados Unidos).

Para mais informações sobre o Subsídio ALL4LIVER da Gilead e subsídios anteriores, visite o site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*