Hapvida inaugura no Recife o hospital Ariano Suassuna, o primeiro com a bandeira Advance

Inaguração do Hospital Ariano Suassuna contou com a diretora da Hapvida, parceiros e autoridades. FOTO: Divulgação

 

 Por Etiene Ramos

A operadora Hapvida inaugurou nesta segunda-feira (16), no Recife, o seu primeiro hospital da bandeira Advance, um novo conceito da rede onde se destaca uma ala com hotelaria para clientes do segmento premium.  Em homenagem à cultura nordestina, o hospital foi batizado com o nome do escritor paraibano Ariano Suassuna, e inaugurado no dia em que ele, falecido em 2014, completaria 98 anos.

Padrão Advance para atender demanda de parte dos 15 milhões de clientes da rede. FOTO: Divulgação

Orçado em cerca de R$ 250 milhões, é o maior da rede no Norte e Nordeste, e o primeiro dos quatro que serão inaugurados  com a bandeira pela Hapvida nos próximos anos: um no Rio de Janeiro, em 2026; e dois em São Paulo, em 2027. Eles fazem parte dos R$ 2 bilhões em investimentos anunciados em 2024 para expansão do grupo cearense  pelo Brasil.

Instalado no bairro da Ilha do Leite, região onde se concentram os principais hospitais e serviços de saúde do Recife, o Ariano Suassuna entra em funcionamento no próximo dia 30, atender casos de média e alta complexidade, com foco em Ortopedia e Clínica Médica. “O Recife tem o segundo maior polo médico do país, é natural que a gente tenha uma maior quantidade de vidas aqui e, apesar de já termos uma rede ampla, com cinco hospitais e uma grande rede de ambulatórios, é importante incrementar, trazendo a melhor tecnologia num hospital de grande proporção”, declarou o presidente do grupo, Jorge Pinheiro, explicando a escolha da capital pernambucana.

Jorge Pinheiro ao Blog Polo Médico: “É importante incrementar, trazendo a melhor tecnologia num hospital de grande proporção”. FOTO: Helder Quaresma

Com 13 andares, o hospital tem parque diagnóstico com tomografia, ressonância magnética, raio-X, mamografia, densitometria, endoscopia, colonoscopia e análises clínicas – além de centro cirúrgico de ponta, serviços de hemodinâmica e uma ala premium para atendimento particular e planos PPO (Preferred Provider Organization), onde o cliente pode escolher entre estabelecimentos e profissionais de saúde parceiros da rede. O Ariano Suassuna terá consultórios exclusivos para beneficiários dos planos Pleno e Mix.

“Quando fizemos a aquisição da Notredame Intemédica, de São Paulo, já tínhamos 500 mil usuários com perfil que exigia uma hotelaria diferenciada. Estamos escutando os clientes e atendendo esta demanda pela bandeira Advance. O objetivo é que a gente tenha perfis diferenciados com hotelaria que possa atendê-los”, detalhou Pinheiro.

Segundo ele, a elevação do padrão de atendimento com a Advance não irá concorrer com operadoras que apostaram nos segmentos mais elevados no Recife, a exemplo da Rede D´Or. A estratégia é manter a prática de preços acessíveis aos clientes, de acordo com seus perfis econômicos. “Nosso objetivo sempre é dividir com nosso usuário, as famílias, as empresas, todo o esforço em tecnologias, em gestão e verticalização para que tenham produtos mais acessíveis possíveis. Com rede própria a gente consegue intensificar essa cruzada, de entregar produtos mais acessíveis, quer tenhamos produtos do topo da pirâmide ou mais básicos”, detalhou o executivo.

Ampliação da rede própria

Em Pernambuco, os aportes do grupo ultrapassam R$ 258 milhões, incluindo R$ 8,8 milhões destinados à ampliação da rede assistencial voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Até 2026 serão inauguradas unidades especializadas no Recife e em Paulista, além de uma nova clínica médica já entregue em Olinda.

“Estamos aumentando os procedimentos de alto padrão, melhorando, ajudando com investimentos na área da saúde em Pernambuco, onde estão quase 10 mil colaboradores, dos 130 mil que temos. Isso faz parte do plano de investimentos do grupo no Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.Vamos ampliar de 100 hospitais para 900”, adiantou Jorge Pinheiro.

Em âmbieto nacional, os investimentos da Hapvida Notredame somam R$ 2 bilhões estão inclusos na estratégia de expansão e verticalização da empresa, com foco em inovação tecnológica e ampliação da rede própria.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.