Cimed investe R$ 50 milhões em marca de estética para uso profissional em consultório 

Nova marca da Cimed chega com preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico. FOTO: Divulgação

 

 

Da Redação

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, se prepara para disputar o mercado de estética. Até o final do ano, a empresa lançará a marca Milimetric PRO, exclusiva para profissionais e aplicação em consultórios  e clínicas especializadas.

A nova marca chegará com um portfólio completo de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico e, nos próximos anos, também contemplará bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e toxina botulínica. Nessa empreitada, a Cimed está investindo cerca de R$ 50 milhões, e estabeleceu parcerias na Coréia do Sul, país reconhecido mundialmente no mercado da beleza, para desenvolver e fabricar os produtos.

Segundo a farmacêutica, toda a linha será importada do país asiático, respeitando os padrões de qualidade farmacêutica da Cimed para comercialização no Brasil.

Foram dois anos e meio de preparação e desenvolvimento da marca até o lançamento. Com a nova categoria, a farmacêutica espera ampliar o faturamento da companhia em R$1 bilhão nos próximos 5 anos.

“A Cimed é uma empresa que respira seu propósito de levar saúde e bem-estar para todos os brasileiros. E a partir de agora, o universo da estética também faz parte do nosso dia a dia por meio da marca Milimetric, criada para dar acesso e democratizar o mercado de beleza no Brasil”, declara o presidente da Cimed, João Adibe Marques. Ele explica que toda a jornada de Milimetric foi desenvolvida para apoiar empreendedores e profissionais da área. “Vamos ter uma série de ações neste sentido, que vão muito além de um lançamento. Também buscamos os melhores parceiros do mundo para efetivar nossa entrada no mercado de estética e beleza”, completa.

A Milimetric PRO será direcionado a profissionais de saúde habilitados segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos estéticos: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem especialização em estética.

Além da linha profissional, a farmacêutica também lançará uma linha de cuidados com a pele voltada para o consumidor final – o Milimetric Skincare. O portfólio contará com cinco produtos e inclui cada etapa da rotina de cuidados com a pele.

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