Intoxicação por metanol em bebidas alcóolicas cresce em Pernambuco

A adulteração por metanol em bebidas já causou quatro mortes em Pernambuco. FOTO: João Valério/Governo SP

 

Da Redação


A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou nesta segunda-feira (6), quatro novos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas no Estado. Até o final da manhã,
o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE) já havia notificado 28 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo dois pacientes residentes de outros estados (São Paulo e Alagoas).

As novas notificações são de pacientes residentes das cidades de Serrita (1), Jaboatão dos Guararapes (1) e Recife (2), com idades entre 20 e 54 anos, sendo uma do sexo feminino e três do sexo masculino. Os três homens estão internados e a mulher já recebeu alta hospitalar.

Dos 28 pacientes notificados, 12 estão em acompanhamento em serviços de saúde, sete já receberam alta hospitalar, dois casos foram descartados (Gravatá e Carpina,), e quatro óbitos foram registrados (Lajedo 2, João Alfredo 1 e Paudalho 1) e três pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.