Youtube: Médicas da Cambridge Health Alliance apresentam abordagem sobre atenção primária na saúde mental

A atenção à saúde mental requer protocolos básicos para atender à população. FOTO; Grupo Envato

Da Redação

Os protocolos de saúde mental na atenção primária à população serão discutidos por duas especialistas da Cambridge Health Alliance,  uma provedora de serviços de saúde nas comunidades metropolitanas de Cambridge, Somerville e Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos. A instituição, parceira da Faculdade Tiradentes (Fits), de Goiana, Pernambuco, oferece cuidados primários, cuidados especializados e serviços de saúde mental e uso de substâncias.

A apresentação será transmitida ao vivo, nesta sexta (4), às 18h, em português, pelo canal da Unit BR, no Youtube, e deve atrair profissionais e estudantes da área de saúde.

Kirsten Meisinger é diretora de engajamento de provedores na Cambridge Health Alliance. FOTO: Divulgação

As palestrantes Elisa Tristan-Cheever, especialista em cirurgia geral e pediátrica, e mestra em Saúde Pública pela Northeastern University, e Kirsten Meisinger, médica da família e diretora médica do Union Square Family Health Center da Cambridge Health Alliance, em Somerville, vão compartilhar suas experiências e falar dos protocolos de cuidados com a saúde mental, com abordagens inovadoras.

A palestra internacional faz parte das atividades de internacionalização na formação de profissionais de Medicina da Faculdade Tiradentes (Fits), em Goiana, e que integra o Grupo Tiradentes. A parceria com instituições de ensino no exterior – como a Cambridge Health Alliance,  prevê palestras e cursos específicos para a área da saúde.

Transmissão ao vivo

Aberta ao público, a palestra virtual será transmitida ao vivo pelo Youtube, às 18h, pelo endereço: https://www.youtube.com/live/887_FU3qaUI?si=PbZ9eTpCtILPwqMR.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.