Da Redação
O Dia do Médico, 18 de outubro, será celebrado no Recife com doação de sangue, das 9h às 16h, no Centro Hospitalar Albert Sabin, na Ilha do Leite, área central da capital. A ação é voltada ao público em geral e faz parte do Fórum em Homenagem ao Dia do Médico, promovido pelo Centro de Estudos Carlos Dantas Trigueiro, ligado ao hospital. A iniciativa é uma parceria entre o Hospital Albert Sabin e o Hemato GSH e tem o intuito de mostrar que, assim como os médicos, todos podem salvar vidas fazendo uma doação de sangue .
Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos, mais de 50 quilos e estar em bom estado de saúde. É importante que os doadores tenham dormido bem na véspera da coleta e não podem estar em jejum. Para participar da campanha e fazer a doação basta levar um documento com foto.
Palestras
Dentro das comemorações pelo Dia do Médico, no dia 18 de outubro, o Centro de Estudos Carlos Dantas Trigueiro promoverá duas palestras especiais e gratuitas, voltadas para os profissionais de saúde. A primeira começa às 10h, e vai debater indicações e contra indicações de hemotransfusões, com a médica hematologista e hemoterapeuta Dra. Édila Moraes.
Já no horário da tarde, das 14h às 15h30, a palestra é sobre a história da doação de sangue e de medula óssea no Brasil, com o projeto de extensão Corrente do Bem, dos estudantes de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Haverá ainda uma homenagem ao Dia do Médico.
Serviço
O QUÊ: Fórum em Homenagem ao Dia do Médico
QUANDO: 18 de outubro (quarta-feira), das 9 às 16h
LOCAL: Hospital Albert Sabin Recife (Rua Senador José Henrique, número 141, Ilha do Leite)
INSCRIÇÕES: www./hospitalalbertsabin.com.br
Seja o primeiro a comentar