Fellowship médico do Idomed e da Hapvida NotreDame Intermédica oferece 47 vagas

Participantes do programa podem fazer plantões remunerados na rede. FOTO: Pexels-Gustavo Fring

 

Da Redação

Curitiba (PR), Teresina (PI), e Brasília (DF) são as novas cidades participantes do programa de Fellowship médico oferecido pelo Instituto de Educação Médica (Idomed) em parceria com a Hapvida NotreDame Intermédica. Fortaleza (CE), Recife (PE), Belém (PA), Manaus (AM) e Goiânia (GO) foram as primeiras cidades a oferecer o programa, com especialidades em clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia.

O programa segue altos padrões de formação médica em relação à carga horária, conteúdo programático e proporciona aos participantes aprendizados sobre gestão e liderança no setor de saúde. As inscrições para as 47 vagas disponíveis estarão abertas até 12 de setembro e podem ser realizadas no link  Fellowship IDOMED.

“Parcerias como esta permitem acesso à experiência prática de alta qualidade na mais relevante empresa de saúde privada da América Latina, associada ao ensino de excelência do maior grupo de educação superior do país”, afirma o neurologista Silvio Pessanha Neto, CEO do Instituto de Educação Médica (Idomed).

Segundo ele, além dos aspectos técnicos das áreas, o programa oferece uma visão de gerenciamento e liderança, “algo bastante demandado pelos médicos e ainda pouco ofertado no mercado”. O CEO ressalta ainda “o corpo docente formado por preceptores altamente qualificados e uma infraestrutura de ponta”.

O Fellowship destina-se a profissionais que buscam uma formação de alta qualidade, com ênfase na experiência prática. Durante o programa, os médicos têm a oportunidade de realizar plantões remunerados e, após a conclusão, há a possibilidade de efetivação no corpo clínico da Hapvida NotreDame Intermédica.

O programa reforça a atenção da empresa Hapvida NotreDame Intermédica com a capacitação profissional e a oferta de programas de educação continuada de qualidade. “A ampliação do Fellowship para cidades e regiões importantes como Recife (PE) e Ribeirão Preto (SP) nos motiva a apoiar a formação dos médicos. E também a oferecer saúde de qualidade aos nossos beneficiários em especialidades com alta demanda no país”, explica o diretor-executivo de Pesquisa & Desenvolvimento e Educação da companhia, Kenneth Nunes Tavares de Almeida.

Formação prática intensiva

De acordo com o  CEO do Idomed, Silvio Pessanha Neto, os alunos que concluírem o curso em Pediatria, por exemplo, reunirão todas as condições para fazer a prova de título e se tornarem especialistas reconhecidos pela correspondente Sociedade, se desejarem. “Essa é mais uma demonstração de que nossos cursos seguem os mais altos padrões de qualidade da formação médica”, assegura.

O programa tem duração de 24 a 36 meses, dependendo da especialidade, e destina mais de 80% da carga horária para atividades práticas, enquanto 20% são dedicados à teoria. Os participantes do Fellowship têm acesso diário a uma plataforma digital que oferece vídeos, podcasts, artigos e lives mensais com especialistas.

“Os critérios de seleção foram elaborados para garantir que o programa ofereça uma formação que aprimore as habilidades médicas dos participantes, com base nos pilares de acolhimento, eficiência e, principalmente, qualidade técnica”, afirma Jadson Franco, consultor para Projetos de Educação e Pesquisa da Hapvida NotreDame Intermédica.

A carga horária semanal de 60 horas é distribuída de forma otimizada, permitindo que os médicos realizem atividades profissionais de plantão na própria Hapvida NotreDame Intermédica.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*