Amupe e Coren/PE criam Grupo de Trabalho para garantir piso da enfermagem nas prefeituras de Pernambuco

A presidente da Amupe, Márcia Conrado, e o presidente do Coren/PE, deputado Gilmar Júnior selam acordo para garantir o piso da enfermagem aos municípios pernambucanos - FOTO: Divulgação

Da Redação

Pernambuco será o primeiro Estado do Brasil a montar um grupo de trabalho para discutir a possibilidade de viabilizar o pagamento do piso da enfermagem pelos municípios pernambucanos. A decisão, anunciada nesta quarta-feira (12) pela Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, foi tomada ontem em reunião entre a presidente da Amupe e prefeita do município de Serra Talhada, Márcia Conrado, e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren/PE), Gilmar Júnior, também deputado estadual.

Segundo a Amupe, o Grupo de Trabalho terá representantes da entidade, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e profissionais de enfermagem. O objetivo é analisar as decisões judiciais e desenvolver esforços para o pagamento do piso, à medida que os repasses financeiros da União sejam iniciados, conforme decisão judicial.

O movimento municipalista luta pela aprovação do adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios do mês de março, como fonte permanente para custeio do piso da enfermagem dos municípios. O presidente do Coren/PE se comprometeu a atuar pela aprovação e apoio junto à categoria.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*